é um projeto sonhado pelo Don Roberto Chávez, apostando no terroir e altitude de São Joaquim - Santa Catarina, aqui no Brasil, para apresentar um pouco da Toscana em perfeita harmonia com a natureza. As nossas uvas possuem aromas e texturas capazes de expressar o potencial, a qualidade e o sabor dos nossos vinhos e espumantes.
Tradição
A nossa história tem origens na Espanha, mais precisamente na região do Penedés, Catalunha, considerada uma das mais antigas regiões vinícolas da Espanha.
A família Chavez vem cultivando uvas e produzindo vinhos há mais de um século, quando iniciou sua trajetória no Vale de Tarija, localizado no sul da Bolívia, à 2000 metros de altitude. Estes vales são conhecidos por serem os vinhedos mais altos do mundo, e mais antigos das Américas.
Em 2008, à procura de novas oportunidades, buscando manter às tradições familiares, Roberto Chavez vem ao Brasil afim de estabelecer-se na Serra Catarinense, local onde adquire as terras onde hoje se encontram os vinhedos D'alture, propriedade esta, que possui condições muito semelhantes aos cultivos da Bolívia e da Espanha, onde a história vinicultora da família teve seu início.
Nosso Conceito
Os Vinhedos
Os vinhedos D'alture tiveram seu plantio iniciado em 2001 e hoje contam com mais de 14 hectares de uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Malbec, Tannat, Petit Verdot, Pinot Noir, Sangiovese, Montepulciano.
Com o conceito de vinícola boutique, a D'alture busca produzir vinhos de alta qualidade, que expressam tudo que o Terroir da Serra Catarinense tem de melhor a nos oferecer.
Neste curto período de tempo a D'alture Vinícola Boutique já conquistou inúmeros prêmios nacionais e internacionais.
Nosso Terroir
O principal diferencial do Terroir dos vinhos de altitude é o tempo de maturação das uvas, somadas às características do solo e do clima da região, fatores estes que resultam em uvas de características únicas, com elevado grau de açúcar natural, gerando vinhos com ótima qualidade olfativa e gustativa.